25 e 27 de Fevereiro 2019 - Audição / Avaliação de Novas Candidatas 
Eventos Passados:
agenda.jpeg

O Collegium Cantorum encerra a temporada 2018 com dois concertos e um programa eclético.

No ano em que lançou seu 5º CD, “Acordes Poéticos”, voltado exclusivamente para música e poesia brasileira, o repertório atual visita compositores de várias origens e épocas. 

 

Na concepção e direção geral da maestrina Helma Haller, obras do período barroco, como Händel e Buxtehude, dialogam com peças do Romantismo francês de Cézar Franck e alemão de JosefGabriel Rheinberger. Canções tradicionais natalinas contrastam com composições da atualidade como “Mary did you know”, gravado pelo Pentatonix. O repertório de vozes femininas é enriquecido pelo som grave na voz do barítono Norbert Steidl, e as instrumentistas Maria Alice Brandão (violoncelo), Bettina Jucksch e Sibila Fuchs Schelin (violinos), além de Clenice Ortigara ao piano.
 

O fio condutor temático nos induz a olhar para Maria antes e depois de ser mãe, ponderar sobre seus sentimentos ao ninar seu filho Jesus, observar Maria como mãe humana de um bebê humano e, ao mesmo tempo, divino. Maria, da qual a Bíblia fala que “guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração” Luc.2:19.
 

Intriga-nos a pergunta: Maria sabia? Quanto e o quê Maria sabia?